logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima pede veículos adaptados nas autoescolas

Por Wênia Bandeira 

Foram aprovadas nesta quarta-feira, 16, as indicações Nº 486 e 487/2020, ambas de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania). Os documentos pedem a disponibilização de veículos adaptados para deficientes físicos.

As solicitações serão encaminhadas ao Governador Belivaldo Chagas e ao diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo Silva. O objetivo é fazer com que as autoescolas tenham estes carros q oferecer em suas aulas.

“A inclusão de pessoas com deficiência é uma conquista necessária e um elemento indispensável para a construção de uma sociedade mais justa. A inclusão precisa ocorrer em todas as esferas da vida, especialmente na locomoção, que garante ao cidadão com condições especiais seu direito de ir e vir”, afirmou a parlamentar.

A disponibilização de veículos adaptados é garantida pela Lei Estadual N° 8.419 de 22 de maio de 2018. “Como poderá a pessoa com deficiência adquirir tal proficiência se não existem veículos adaptados oferecidos pelos centros de formação de condutores?”, questiona Kitty Lima.

Ela ainda pediu a devida fiscalização do Poder Executivo para o respeito à legislação. A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo