logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima pede que as pessoas se vacinem contra Covid-19

Por Wênia Bandeira

A deputada Kitty Lima (Cidadania) demonstrou sua felicidade, nesta quinta-feira, 30, por ter sido imunizada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Ela falou sobre o assunto durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Eu quero falar para as pessoas que ainda não se vacinaram: por favor, a gente precisa que todos se vacinem, a gente precisa dessa ação coletiva, desse se importar um com o outro, é questão de saúde das pessoas. Então, por favor, quem ainda não se vacinou, corre que ainda dá tempo”, disse a parlamentar.

Kitty Lima afirmou que está mais tranquila por ter podido receber a vacina e completar o esquema vacinal com as duas doses.

ICMS do gás de cozinha

O valor de venda do gás de cozinha também foi assunto tratado pela deputada. Ela pediu que o Governo do Estado zere o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o produto.

“As pessoas não aguentam mais, tem gente que está se queimando por estar usando lenha porque não consegue pagar R$ 100 para poder comprar o gás de cozinha. A gente tem exemplos de outros estados que conseguiram zerar ou reduzir”, falou.

Ela citou o Rio Grande do Sul como exemplo e disse que este estado vive problemas sérios de arrecadação, mas conseguiu agir para beneficiar a população.

Go Bay Ligeirinho

Kitty Lima informou que será realizado, nesta quinta-feira, o lançamento do aplicativo Go Bay Ligeirinho. O aplicativo é de transporte próprio para levar animais de estimação, isto porque os já existentes são resistentes em transportar os bichos.

“A gente que é mãe de pet já passou por isso, de precisar ir para um local e não poder ir porque não aceita animais dentro do carro. Isso acabou”, declarou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo