logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima pede convocação de concursados para atuação nos presídios

 

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

Melhorar o funcionamento do serviço de segurança em penitenciárias pelo estado. Este é o objetivo da indicação Nº 297/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (REDE), aprovada na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizada nesta quinta-feira, 02.

A parlamentar solicita ao governador, o aumento do quadro de policiais penais do Estado e que se proceda ao chamamento dos candidatos aprovados no último concurso público. Segundo ela, há um o alto deficit desses profissionais nas unidades prisionais sergipanas.

“O concursos foi homologado em 2019 e desde de lá os aprovados esperam pela chamada. Eles temem que empresas terceirizadas sejam chamadas para desempenhar um serviço que deve ser desempenhado por eles. Estamos de olho sobre essa questão”, afirmou Kitty Lima.

A deputada ainda declarou que o problema é sério neste sentido e que deve ser resolvido com urgência. Ela destacou que os profissionais que estão atuando hoje nas penitenciárias estão trabalhando sem segurança pela falta de pessoal.

“Os presídios em Sergipe são verdadeiras bombas-relógio, estão superlotados e não oferecem estrutura satisfatória para os detentos e para os trabalhadores. Aumentar o efetivo da polícia penal é dar mais segurança a quem está hoje trabalhando nesse barril de pólvora”, falou.

 

 

Foto: Arquivo Alese

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo