Kitty Lima pede câmeras de segurança no Parque da Sementeira

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

A deputada Kitty Lima (REDE) solicitou ao Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que viabilize a instalação do sistema de vigilância eletrônica por câmeras no Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira. O assunto está na indicação Nº 448/2020, aprovada nesta quarta-feira, 26.

A parlamentar explicou que casos de violência estão acontecendo no local e precisam ser solucionados com a ajuda de equipamentos, não só de recursos humanos. Ela acrescentou que os animais também estão sendo mal tratados.

“Incidentes criminosos como assaltos e pessoas portando drogas e armas dentro do parque ocorreram por diversas vezes, assim como também situação de maus tratos contra animais que lá vivem a exemplo de ocorrências de envenenamento e, até mesmo, de recente caso, ocorrido em fevereiro deste ano, dos mais de 15 gatos que foram encontrados mortos no parque”, declarou.

Ela ainda falou que o sistema coibirá o abandono de animais. Este sistema de câmeras, solicitado pela deputada, estaria ligado diretamente à Guarda Municipal de Aracaju.

A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira.

Foto: Freepik