logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima pede atenção para as pessoas com fibromialgia

Por Wênia Bandeira 

Foi aprovada nesta quarta-feira, 16, a indicação Nº 485/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania). O documento será encaminhado ao Governador Belivaldo Chagas e pede que seja regulamentada a lei estadual Nº 8.625 de 2 de dezembro de 2019.

A lei em questão institui a Semana Estadual de conscientização sobre a fibromialgia e a Campanha de  Prevenção e conscientização da Fibromialgia. A parlamentar solicita que seja garantida a qualidade de vida das pessoas que sofrem com o problema.

“A dor da Fibromialgia causa intenso sofrimento físico e emocional, trazendo grande prejuízo na qualidade de vida do portador, por tal razão é importante divulgar a existência dessa síndrome, em especial seu diagnóstico e tratamento a fim de que as pessoas tenham acesso ao conhecimento necessário”, falou a deputada.

Kitty Lima ainda lembrou que a lei garante atendimento prioritário às pessoas com a síndrome. Ela pede que a lei seja cumprida. A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo