Kitty Lima participa de reunião e defende auxílio para trabalhadores de eventos

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), se somou aos trabalhadores de eventos em Sergipe para um diálogo com a secretária estadual da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT), Lucivanda Nunes, durante a tarde da última quarta-feira, 7. Realizada em ambiente virtual, a reunião teve como tema a necessidade de implantação de um auxílio emergencial para os profissionais cujas atividades estão paralisadas durante a pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, a líder da oposição ressaltou a necessidade de ouvir os trabalhadores e viabilizar uma forma de socorrê-los neste momento de paralisação das atividades econômicas em decorrência do decreto do governador Belivaldo Chagas (PSD). “A aflição deles é enorme, pois todos possuem famílias e alguns já estão em situação de fome. Não há renda para esses profissionais de eventos e a gente espera que reuniões como essa sirvam para sensibilizar o Governo de Sergipe quanto a necessidade de um auxílio temporário”, abordou a parlamentar.

A secretária Lucivanda concordou com a necessidade de um atendimento financeiro para a categoria e os orientou a buscar o cadastramento no CadÚnico, que funciona como um instrumento de coleta de dados e de informações para a identificação de famílias de baixa renda. A gestora informou que esta será a primeira etapa a ser cumprida e que outras maneiras serão estudadas para atender os trabalhadores que não se encaixam no perfil do CadÚnico.

“Agradeço à secretária por estar dando voz à categoria e por orientá-los nessa fase inicial. Espero que possamos continuar dialogando e construindo esse benefício que deve ser trabalhado o quanto antes a fim de ajudar as famílias que sofrem os impactos econômicos deste momento terrível”, finalizou.

Além da deputada e da secretária, estiveram no encontro os deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania) e Samuel Carvalho (Cidadania) e representantes de entidades ligadas às categorias.