Kitty Lima palestra sobre causa animal e cobra política de castrações

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) cumpriu agenda no interior do estado durante a tarde desta quinta-feira (28), quando esteve na Câmara de Vereadores de Areia Branca para ministrar uma palestra à população do município localizado no agreste sergipano. Sob convite do vereador Júnior Gago (MDB), a palestra teve como tema “Políticas Públicas da Causa Animal”.

Em seu discurso, Kitty englobou as diversas problemáticas enfrentadas pelas entidades e defensores dos animais na atualidade, pontuando, principalmente, a necessidade do poder público efetivar políticas públicas de bem estar animal, a exemplo das castrações. “A castração é o método mais eficaz de prevenção de zoonoses  e de controle populacional de animais em situação de vulnerabilidade. Em Sergipe é lei, sob o número 8.367/17, e nós estamos conscientizando os gestores de que é obrigação deles implantar esta política, iniciando o mais breve possível”, enfatizou a deputada.

Abnegada da causa animal, Kitty Lima tem um vasto repertório de ações e palestras no interior do estado, inclusive enquanto vereadora por Aracaju, quando já atuava fortemente pelos direitos dos animais dialogando com prefeitos e vereadores de diversos municípios.

“Agora como deputada vou continuar levando informações da causa animal e estabelecendo parcerias com as câmaras e prefeituras para que possamos efetivar medidas de proteção aos bichos. Entendo que o caminho primordial é o do diálogo, mas se este não ocorrer, buscaremos sempre a justiça para coibir negligências e maus tratos”, pontuou Kitty.