Kitty Lima manifesta repúdio contra projetos que elevam taxas em Sergipe

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se posicionou contra os projetos de lei nº 323, 324 e 325/2020, que definem mudanças na cobrança da Taxa Estadual de Fiscalização de Serviços Diversos em Sergipe. Para a parlamentar, o governador Belivaldo Chagas (PSD) promove um ingrato “presente” à população às vésperas da comemoração de Natal.

“Belivaldo decidiu presentear os sergipanos da pior maneira possível: Aumentando ainda mais a tributação nesse estado. É absurdo analisar que taxas relativas à Carteira Nacional de Habilitação [CNH] podem sofrer um aumento de mais de 100%, que produtores rurais terão que lidar com novas taxas, que o setor privado da saúde terá aumento considerável, de quase 30% nas taxas, entre outras situações que envolvem esses três PL’s”, reclamou a deputada.

Segundo Kitty Lima, o momento deveria ser de sensibilidade da população, não de atingir ainda mais os sergipanos que conviveram com momentos difíceis neste ano de pandemia. “O governador deveria colocar todos os seus esforços na compra da vacina contra a Covid-19, na busca por soluções que protejam as vidas e os empregos dos sergipanos, não penalizar o contribuinte que já passa por dificuldades gigantes nesta reta final de ano”, suscitou.

Com as discussões adiadas por conta da suspensão da sessão ordinária da última quarta-feira, 23, o assunto só deve voltar à pauta na segunda-feira, 28. Para que o povo sergipano não seja acometido por ainda mais dificuldades, Kitty Lima conclama a cobrança popular para barrar os projetos. “Precisamos da mobilização popular. Sabemos que o momento é de evitarmos aglomerações e que não há a liberação de participação popular nas sessões, mas devemos utilizar os meios que nos são possíveis para exigir que esse retrocesso seja evitado”, completou a deputada.