Kitty Lima: “governo tem que priorizar a Segurança Pública”

A deputada estadual Kitty Lima (REDE) ocupou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (18), para lamentar a ausência do governador Belivaldo Chagas (PSD) ou de um representante na audiência pública para debater a situação da Segurança Pública, realizada na manhã de hoje, no plenário da Casa. A parlamentar enfatizou que as galerias da Alese estavam tomadas por várias entidades interessadas na apresentação de políticas públicas voltadas para o tema.

Ao fazer uso da palavra, Kitty Lima destacou o sucesso do evento, quanto à participação dos movimentos e pontuou que a pauta “Segurança Pública” deve ser prioridade na Assembleia. “A segurança atravessa um momento de caos e é preciso chamar sim todos os aprovados no concurso público. A gente precisa entender de que lado está o governo! Se está ou não do lado do povo! Sergipe já chegou ao posto de Estado mais violento do Brasil”.

Kitty ressaltou que segundo dados do Anuário da Violência o Estado de Sergipe teve queda dos investimentos. “Viemos de preto para sinalizar que estamos de luto na segurança. Demos a oportunidade para o governo se posicionar, mas ele não veio, sequer mandou representante”.

“É uma falta de respeito com esta Casa! As galerias tomadas, o plenário lotado. É preciso que a Alese reflita se tem prestígio. Não tem problema. Se o governo não vem até a gente, nós vamos até ele. Não há preocupação em desagradar”, completou a deputada.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões