Kitty Lima entrega equipamentos à associações de produtores rurais adquiridos por emendas do senador Alessandro Vieira

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) participou na manhã desta segunda-feira, 01, no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas para associações comunitárias dos municípios de Carira, Poço Verde e Porto da Folha, adquiridos por meio de emendas parlamentares destinadas pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania).

A aquisição dos equipamentos é fruto das demandas apresentadas pelas associações de povoados dos três municípios sergipanos ao mandato participativo do senador Alessandro Vieira, um investimento total de R$ 600 mil. Cada associação receberá um kit com equipamentos essenciais para o plantio composto por trator, grade, niveladora, plantadeira, pipa e reboque.

Para a deputada Kitty Lima, a iniciativa beneficia diretamente os produtores que mais precisam de apoio para garantir o sustento por meio da agricultura familiar.

“Os recursos destinados por Alessandro Vieira garantiram a compra desses equipamentos que são essenciais para que os pequenos agricultores desses três municípios possam tirar o sustento de suas famílias e movimentar a economia do nosso estado. É uma cadeia produtiva que beneficia o nosso povo, nosso estado e que comprova o compromisso social do Cidadania, e assim como o senador se colocou à disposição, eu também estou com meu mandato à disposição dos sergipanos, em ouvir suas demandas e buscar soluções viáveis e eficazes”, afirma Kitty.

Kitty participou da entrega de equipamentos

Os equipamentos foram adquiridos pelo DNOCS que é responsável pela cessão do uso por meio de um termo de compromisso firmado com o presidente de cada associação. O órgão, que atua no auxílio ao homem do campo, realiza a fiscalização anual do maquinário e exigindo, para continuidade da cessão, o cumprimento rigoroso do Plano de Trabalho por parte dos agricultores, estabelecido pelo Governo Federal.

“Essa entrega é muito importante neste momento porque estamos enfrentando uma forte pandemia causada pelo Covid-19, e ela chega para dar uma grande ajuda ao pequeno e médio produtor rural. Foi uma iniciativa fantástica que beneficia aqueles mais humildes e que mais precisam desse auxílio”, afirmou o diretor do DNOCS, Luciano Góis, agradecendo ainda a participação e atuação dos parlamentares do Cidadania na reestruturação do órgão.

“O DNOCS estava há alguns anos esquecido e graças a alguns parlamentares de Sergipe nós estamos conseguindo reestruturar o órgão para atender o homem do campo. Por isso eu agradeço, em nome do DNOCS, a atuação de todos os parlamentares aqui presentes como a deputada Kitty Lima”, completou.

Durante a solenidade de assinatura de cessão das máquinas, o presidente da Associação Comunitária do Povoado Descoberto, João Minervino, uma das entidades beneficiadas do município de Carira, ressaltou a importância desses equipamentos na lida diária no campo.

“Nós, trabalhadores rurais, passamos por muitas dificuldades no que se refere aos cuidados da lavoura. Solicitamos ao senador as emendas porque nós realizamos um projeto importante em nossa comunidade que ajuda diversas famílias no seu sustento, e agora que fomos atendidos esses equipamentos vão nos ajudar bastante. O povoado Descoberto agradece o empenho do senador Alessandro Vieira e o apoio dos deputados, em especial da deputada Kitty Lima”, pontuou Minervino.
Já o vereador de Carira, Josymario de Carlito do Foto, ressaltou que o município é o maior produtor de milho do estado e que o maquinário adquirido com as emendas parlamentares de Alessandro Vieira auxiliará substancialmente no trabalho do agricultor carirense.

“Assim como muitos municípios sergipanos, Carira tem como base econômica a agricultura, e em nosso caso a agricultura familiar é bem forte. A gente sabe que os grandes produtores têm insumos necessários para o plantio, diferentemente do pequeno produtor que fica totalmente desassistido. Por isso sabemos da importância dessa doação às associações para que ela seja utilizada na base, com quem de fato mais precisa de auxílio para o plantio”, frisou Josymario.

Participaram da solenidade os deputados estaduais Georgeo Passos, Dr. Samuel Carvalho, o representante do senador Alessandro Vieira , Fernando ???, além dos presidentes das associações de Porto da Folha e Poço Redondo.