A deputada estadual Kitty Lima (Rede) esteve reunida nesta terça-feira, 26, com a vice-governadora Eliane Aquino, e com o secretário estadual de Turismo, Manelito Franco, para levar a pauta de reivindicações da Associação da Feira do Artesanato e Variedades da Orla de Atalaia (Afavoa) acerca dos problemas que têm afetado os artesãos que comercializam sua arte na região atrás das quadras de tênis da Orla de Atalaia.
Representantes da Afavoa afirmam que o local onde a estrutura de barracas está montada possui pouca visibilidade, fato que tem prejudicado as vendas dos artesanatos.
“São 93 familias que estão no desespero e tentando ter voz para expôr o problema, e foi por isso que criamos essa comissão de deputados para que a gente pudesse intermediar esse diálogo entre os artesãos e comerciantes com o Governo do Estado. O local onde a feira está instalada hoje não é atrativo, a visibilidade é pouca e com isso a circulação de pessoas por lá é muito baixa. Isso acaba refletindo no enfraquecimento das vendas que dificultam pais e mães de família em se manterem financeiramente. Precisamos encontrar uma nova forma de atrair público e ajudar esses trabalhadores”, explicou Kitty.
O encontro contou ainda com a presença dos deputados estaduais Georgeo Passos (Rede) e Samuel Carvalho (Rede). Para Kitty, a atuação dos parlamentares foi um importante passo para a mediação do problema.
“Saímos desse encontro com uma sinalização positiva e espero que esse tenha sido o início da solução para essa questão, esse é o nosso papel como deputados, buscar soluções para a população sergipana. Ganha os comerciantes, ganha a economia local e também o nosso turismo”, comemorou a deputada.
Texto e foto: Ascom Parlamentar