A vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada Kitty Lima (Cidadania), utilizou a Tribuna durante a sessão plenária desta quinta-feira (11), para destacar dois marcos importantes para o estado nas áreas da saúde e da economia. O primeiro deles foi a inauguração do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, considerado um avanço histórico para a saúde pública de Sergipe.
A parlamentar afirmou que a inauguração do Hospital do Câncer representa um momento “emocionante e transformador” para Sergipe. “O hospital é um marco histórico para a saúde pública. Era um sonho antigo, uma demanda urgente e finalmente atendida. Câncer não pode esperar. A prevenção é fundamental, mas o tratamento adequado, no tempo certo, salva vidas. Acompanhei de perto esse processo e sei como era necessário concluir essa obra. Hoje temos um hospital completo, pronto para atender a nossa população”, celebrou.
A deputada ressaltou ainda o impacto direto para famílias sergipanas que, durante muitos anos, precisaram deixar o estado em busca de tratamento oncológico. “Quantos pais, mães, filhos e avós precisaram viajar em momentos de dor e fragilidade? Agora essa realidade muda. Sergipe passa a ter um centro de referência próprio para diagnóstico e tratamento do câncer. Isso reduz o sofrimento das famílias e salva vidas. Tenho certeza de que esse hospital será referência no Nordeste e, quem sabe, no Brasil”, afirmou.
Na sequência, ela ressaltou a abertura de novas unidades do Atakarejo e da Vem Ki Tem, reforçando o papel do estado como polo de investimentos no setor atacadista. A deputada lembrou que Sergipe recebeu, no mesmo dia, duas grandes inaugurações no setor atacadista, gerando empregos e movimentando a economia local. “Quantos de nós subimos aqui para falar da necessidade de mais empregos? Essas inaugurações simultâneas mostram que Sergipe está em outro patamar. Mostram o quanto nossa cidade se tornou competitiva e confiável para grandes varejistas e atacadistas. Isso é fruto de planejamento, estabilidade e de um ambiente favorável ao investimento. Quando o investimento chega, quem ganha é o povo: ganha o trabalhador, ganha o comerciante, ganha a economia e ganha o desenvolvimento do nosso estado”, destacou.
Foto: Arthur D’Avila/Agência de Notícias Alese
