KItty Lima destaca ‘Campanha Dezembro Verde’

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (6), a  deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) fala sobre a Campanha Dezembro Verde e cobra cumprimento de Lei Estadual de sua autoria. O conteúdo da lei trata da conscientização ao abandono de animais.

“Agradeço a todos os deputados desta Casa por aprovação da Lei de minha autoria que é o Dezembro Verde, que é uma campanha de combate ao abandono de animais. Nesse mês de dezembro, com as férias, muitos vão viajar, querem passear, e largam os animais nas ruas, e o número de animais nas ruas é cada vez maior, também, a falta de controle populacional por falta da gestão é gritante”, disse.

Na ocasião, ela relata atos de crueldade contra animais, a exemplo de envenenamento coletivo. “Esses últimos dias foram de casos horríveis, cruéis. E aí eu posso citar, por exemplo, em Santa Luzia, onde um cidadão pegou o facão e cortou metade da boca do cachorro. Também aconteceu esses dias o envenenamento de sete animais. O que a gente tem é recorde de evenenamento de animais, em todo o Sergipe. Até quando nossas autoridades vão estar permitindo a  venda do chumbinho, por exemplo. Você sabe que já tiveram caso de crianças achar o chumbo invés dos animais? Então é um assunto sério”, colocou a deputada.

Kitty encerrou o pronunciamento ressaltando que o mês de dezembro é um mês de reflexão e conscientização sobre a causa animal. “Fica aqui a lembrança do Dezembro Verde, lembrando que as prefeituras precisam fazer campanhas educativas  em seus municípios, a Lei fala sobre isso. Os prefeitos precisam fazer a campanha educativa. Vamos tentar respeitar a toda a forma de vida”, salientou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese