Kitty Lima denuncia problemas de infraestrutura em Rodovia Estadual

Por Assessoria da Parlamentar

Os problemas de infraestrutura na Rodovia João Paulo II, que liga os municípios sergipanos de Lagarto e São Domingos, foram denunciados pela deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) na manhã desta terça-feira, 20, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). São diversos buracos ao logo de toda a via, desnivelamento do asfalto e falta de acostamento que colocam em risco a vida de quem utiliza a rodovia para se deslocar entre as regiões centro sul e agreste do estado.

Durante seu pronunciamento, Kitty exibiu o vídeo do morado do povoado Jenipapo, Rafael Paixão, em Lagarto, onde mostrou a precária situação da manta asfáltica da rodovia e das péssimas condições de conservação de todo o trecho entre os dois municípios.

“Como vocês puderam ver, ao logo de toda a rodovia são incontáveis buracos que causam transtornos aos motoristas que transitam pela região. Além dos prejuízos financeiros por conta dos eventuais danos aos veículos, há ainda o risco de acidentes graves com mortes. É inaceitável essa situação, não podemos ficar de olhos fechados para essa realidade e só decidir resolver o problema quando algo mais sério acontecer”, alertou Kitty.

A deputada conhece bem o cenário de má conservação das rodovias em Sergipe. No ano passado, Kitty sofreu um acidente na SE-170 quando se deslocava a Tobias Barreto para participar de uma audiência pública. O carro com a então vereadora e quatro assessores capotou após cair em um buraco e a motorista perder o controle do veículo.

“Foi uma experiência traumática que serviu como pauta para algumas ações a fim de exigir que a má conservação de nossas rodovias fosse olhada com mais atenção pelos gestores. Eu vivi na pele esse drama e por isso estou aqui cobrando que essa lamentável realidade da rodovia João Paulo II seja sanada”, pontuou.

A parlamentar fez um apelo ao governador Belivaldo Chagas para que, mesmo diante dos problemas que ele enfrenta devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar seu mandato, não esqueça de promover os avanços que Sergipe necessita.

“Nesse cenário de mau uso da máquina pública e de descrédito da população com os políticos e com a política, não podemos esquecer que nosso estado precisa de investimentos para melhorar e impulsionar diversos setores, e nem deixar a população à mercê. Que a gente continue com o nosso foco fiscalizador aqui na Alese sem esquecer a demanda do povo que vem sofrendo diariamente com os problemas que têm afetado suas vidas”, reforçou Kitty.

Foto: Fábio Linhares