Kitty Lima defende expansão do ensino da Lei Maria da Penha na rede estadual

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) participou na manhã da última segunda-feira, 13, no Ministério Público de Sergipe (MP/SE), de uma discussão pertinente à implantação do ensino da Lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal de Aracaju. Representando a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher enquanto vice-presidente, a parlamentar colocou seu mandato a disposição para dar início à discussão e posterior expansão do ensino também na rede estadual.

Segundo informado pela promotora do Centro de Apoio Operacional da Mulher (CAOP) do MP/SE, Euza Missano, o Projeto de Lei de nº 303/2017, aprovado pela Câmara de Vereadores e que dispõe do ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas, será sancionado na próxima quinta-feira, 16, pelo prefeito de Aracaju e já passará a se comportar como Projeto Piloto para a rede estadual de ensino.

“Vamos levantar essa discussão também na Assembleia por meio da Frente em Defesa das Mulheres e da Comissão de Direitos Humanos, a qual eu presido. Torcemos para que em Aracaju o projeto tenha sucesso e que a gente possa usar esta experiência em prol de todas as mulheres sergipanas”, afirmou Kitty Lima.

O encontro contou com ainda com a presença da presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB/SE, Adélia Prado, da diretora dos Direitos Humanos de Aracaju, Lígia Anjos e do vereador de Seu Marcos (PHS).