Por Assessoria
A deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), tem apresentado indicações com o intuito de cobrar a responsabilidade do Governo de Sergipe quanto ao baixo efetivo de policiais militares nos municípios. Na sessão da última terça-feira, 13, a parlamentar obteve a aprovação de duas indicações suas que tratam do aumento do efetivo de policiais militares nos municípios de Umbaúba e Santo Amaro das Brotas.
Kitty recordou o recente episódio brutal que culminou na morte de dois policiais civis em Umbaúba e defendeu que o município tenha maior atenção do Governo de Sergipe. “O crime que vitimou os dois trabalhadores da segurança pública não foi um fato isolado. Umbaúba é um município atingido fortemente pela onda de criminalidade que atinge o estado e que poderia ser combatida com um aumento do efetivo da Polícia Militar”, defendeu.
Segundo a deputada, o momento tem exigido ainda mais das forças policiais no país e principalmente em Sergipe, onde há uma notória defasagem do quadro de policiais. “Espero que as indicações 103 e 104 de 2021, de minha autoria e aprovadas por essa Casa, cheguem até o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e que este tenha sensibilidade com esse tema. Precisamos, urgentemente, de um planejamento de convocação de novos policiais”, completou Kitty Lima.