A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (17), para destacar que o Hospital do Câncer de Sergipe (HCS) Governador Marcelo Déda Chagas deu início ao atendimento no serviço de quimioterapia para adultos. O novo hospital tem como objetivo fortalecer a Rede de Atenção Oncológica no estado.
“Isso muda tudo: Muda a rotina de quem antes precisava sair do estado, sendo essa a maior angústia; muda a dor de quem enfrentava longas filas; muda o caminho de quem lutava contra o câncer longe de casa. Agora, o tratamento acontece aqui, perto de casa, da família e da rede de apoio, com o cuidado humano que faz toda a diferença. Isso não é somente estrutura, é política pública que salva vidas”, enfatizou.
A parlamentar informou que, em janeiro, o HCS iniciará os atendimentos ambulatoriais e os serviços de diagnóstico por imagem. Kitty Lima observou que a iniciativa possibilitará mais agilidade no diagnóstico, maior acompanhamento e mais chances de cura.
Ela completou afirmando que quando o estado investe em saúde pública investe não somente em números, mas em pessoas e nas famílias sergipanas. “Parabenizo o governador Fábio Mitidieri, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e cada profissional que fez o hospital funcionar com técnica, sensibilidade e compromisso”, observou.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
