logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima comemora aprovação do PL Dezembro Verde

 

Por Ascom Parlamentar

A sessão legislativa desta quarta-feira, 21, aprovou o Projeto de Lei nº 11/2019 que institui a campanha “Dezembro Verde”. A iniciativa, que pretende fomentar a conscientização contra o abandono de animais no Estado de Sergipe, recebeu o parecer dos deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Em justificativa ao projeto, Kitty Lima afirmou que o mês de dezembro faz parte de um período crucial, em que o número de animais abandonados acaba aumentando. “Nessa época, em razão da proximidade das férias, do período de festividades natalinas e de viagens há um crescimento alarmante nessa quantidade de animais em situação de rua. Por isso a importância de usarmos essa fase do ano para buscar a conscientização da população.”, explicou a deputada.

De acordo com os dados levantados pelo mandato parlamentar de Kitty, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados vagando pelas ruas de grandes a pequenas cidades de todo o país. “Queremos sensibilizar as pessoas e reduzir esse número, pois sabemos que o Poder Público, mesmo com a obrigação de zelar dos bichos, não conseguirá dar conta de tamanha demanda sozinho.”, argumentou.

Com a aprovação da matéria, o PL segue agora para a análise do governador Belivaldo Chagas (PSD). “Essa foi uma nova vitória do nosso trabalho que, com certeza, gerará frutos positivos ao estado. Esperamos que o governador faça valer a sua sensibilidade com a causa animal e encaminhe a sanção da lei”, concluiu a parlamenta

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo