Kitty Lima comemora acordo pela carreta do câncer

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) participou de reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante a tarde desta terça, 19, quando ficou definido um acordo entre o Governo de Sergipe e a empresa “Morumbi”, que cederá uma carreta destinada ao tratamento oncológico para mulheres no estado. O encontro se deu a partir de solicitação feita pela deputada em conjunto com os parlamentares Georgeo Passos (Rede), Dr. Samuel (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB).

Depois de uma rodada de negociações sob o intermédio dos deputados e de membros do movimento “Mulheres de Peito”, o secretário de estado da Saúde, Valberto de Oliveira, e o empresário Márcio Guidon, entraram em consenso e acataram a proposta de pagamento inicial de 30% do valor da carreta. O restante será pago em um prazo de 30 dias a partir de uma verificação geral do funcionamento adequado dos equipamentos que será feita por uma equipe do Governo do Estado.

O acordo foi celebrado por Kitty Lima, que considerou esta a primeira vitória dos deputados estaduais nesta legislatura.

“Chegamos a um resultado que deixou todos nós felizes e satisfeitos de que a nossa intervenção, enquanto parlamentares, ajudou a beneficiar tantas famílias que neste momento necessitam deste tratamento”, disse a deputada, que também agradeceu ao secretário Valberto e ao governador Belivaldo Chagas pela flexibilização da proposta a fim de que o impasse fosse resolvido.

Apesar do entusiasmo com a resolução da problemática, a deputada alertou que o processo de assinatura de contrato e de utilização dos equipamentos deve ser acompanhado e fiscalizado de perto pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e pela população em geral.

“É um dia para ser comemorado, mas para também nos mantermos atentos, já que na sequência teremos a assinatura do contrato e queremos respirar aliviados, para que enfim as mulheres tenham o tratamento e a prevenção que elas merecem”, conclamou Kitty.

Ascom Kitty Lima