logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima cobra medidas para evitar atropelamentos de animais às margens da Serra de Itabaiana

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem recebido com preocupação as informações de acidentes envolvendo animais nas imediações do Parque Nacional Serra de Itabaiana, cujo trecho está localizado às margens da BR-235, entre os municípios de Itabaiana e Areia Branca. Para evitar os sinistros na localidade, a parlamentar apresentou uma indicação que pretende viabilizar ações de sinalização, transposição e proteção da fauna.

De acordo com Kitty, no local tem ocorrido atropelamentos constantes de animais, uma vez que os animais, para passarem de um trecho vegetado para outro, necessitam transpor esse caminho e acabam sofrendo esse tipo de acidente. Os atropelamentos ocorrem, principalmente, em virtude do fato de a rodovia cortar o habitat desses animais interferindo no deslocamento das espécies.

“Com essa indicação quero mobilizar o superintendente regional do DNIT, Alexandre Monteiro, para tomar medidas que assegurem a proteção dos animais. Criação de túneis, utilização de cercas, são algumas das sugestões que estou abordando no documento, mas que estão sujeitas a um diálogo mais profundo caso o superintendente interprete que seja necessário. O que nós queremos é alguma solução, porque na situação atual cada vez mais animais e pessoas morrerão nesse trecho”, reclamou a deputada.

O texto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 14, e seguirá para o gabinete do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo