Kitty Lima cobra fiscalização para o descarte de lixo na praia da Cinelândia

Por Kelly Monique Oliveira

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 07, na sessão mista da Casa Legislativa, a Indicação nº 524/2020 propondo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, uma ação efetiva que envolva Campanhas Educativas e Fiscalização periódica em relação ao descarte incorreto de lixo na praia da Cinelândia, instalação e manutenção das lixeiras, bem como, a limpeza constante da praia. A propositura acatada, por unanimidade, é de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).

“A praia da Cinelândia, que é uma das mais visitadas em Aracaju, tem sofrido muito intensamente com o problema do descarte incorreto de lixo nos últimos dias. Esse é um problema grave que envolve não somente o bem-estar daqueles que buscam o local como uma opção de lazer, mas também para a vida marinha, uma vez que os resíduos jogados ao longo da faixa de areia acabam indo para o mar ou causam acidentes em aves. A fim de coibir tal ação irregular é importante que sejam realizadas ações de fiscalização e educação para conscientizar os frequentadores da praia, bem como todos que  lá trabalham, sobre a importância daquele local tanto para a população quanto para vida animal e o meio ambiente”, justificou Kitty Lima.

Foto: Pexels