Kitty Lima cobra efetivação da Semana de Conscientização à Fibromialgia

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram, por unanimidade, durante a Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (29), quatro indicações de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).

Na primeira delas ela solicita à secretária de Saúde de Aracaju que seja cumprida a regulamentação da lei nº 8.625 de 2019, que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Fibromialgia e a campanha de prevenção e conscientização da fibromialgia no estado de Sergipe, mediante decreto nº 40.774 de 2021, em especial no tocante à emissão de carteirinhas para as pessoas acometidas com fibromialgia.

Deputada estadual Kitty Lima

Na segunda indicação a deputada Kitty Lima solicita ao governador do estado que encaminhe aviso às secretarias municipais de Saúde, acerca da regulamentação da lei nº 8.625 de 2019, que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Fibromialgia e a campanha de prevenção e conscientização da fibromialgia no estado de Sergipe.

Por sua vez, na terceira indicação, Kitty Lima solicita ao prefeito de Aracaju que viabilize a instalação de sistema de vigilância e monitoramento por câmeras nas imediações da ponte construtor João Alves, bem como nas vias públicas que ficam abaixo da ponte, a fim de coibir a ocorrência de crimes, dentre eles o abandono de animais.

E, em sua quarta indicação, a deputada solicita ao prefeito de Areia Branca que sejam adotadas as medidas sanitárias no combate à covid-19, em todo o município, em especial nas feiras livres.

Foto: Jadílson Simões