Kitty Lima cobra aumento da frota de ônibus para evitar aglomerações

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) vem se manifestando de forma contrária à decisão da Prefeitura de Aracaju (PMA) de diminuir a frota de ônibus do transporte público na capital. A parlamentar decidiu protocolar uma indicação para que a PMA restabeleça a frota de ônibus nas linhas com maior fluxo de passageiros.

O intuito da deputada é evitar as aglomerações em terminais e veículos de transporte público, as quais têm sido registradas pelos aracajuanos desde a tomada de decisão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Na última segunda-feira, 27, a parlamentar republicou um vídeo enviado por internautas e deixou uma crítica no espaço. “Lamentável que a prefeitura e a Setransp não deem condições adequadas de transporte para aqueles trabalhadores que estão enquadrados nos serviços essenciais. Não é desta forma que iremos vencer o Covid-19, não assim, colocando em risco a população”, pontuou.

No documento protocolado junto à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Kitty Lima cita ainda a necessidade da presença de agentes de trânsito da SMTT auxiliando o trabalho de orientação e contenção do quantitativo de passageiros.

“Da maneira como o assunto tem sido conduzido, teremos um alto índice de trabalhadores contaminados pelo coronavírus. Pois, neste momento, praticamente são eles que utilizam do transporte público na capital para cumprir tarefas consideradas essenciais na pandemia. Edvaldo precisa repensar esse modelo e tomar medidas urgentes”, completou.