Kitty Lima busca solução para obras inacabadas em Maruim

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) se reuniu na última segunda-feira, 13, com o vereador de Maruim, Sérgio Vieira (PDT), e o senador Alessandro Vieira (Cidadania). Em pauta, um problema recorrente no Estado de Sergipe e de gravidade constatada no município de Maruim: as obras inacabadas. No mês de abril a parlamentar foi ao município e verificou pessoalmente diversos pontos com esta problemática.

Ciente das paralisações em obras, Kitty se somou ao vereador maruinense para solicitar do senador uma intermediação junto ao Governo Federal principalmente em relação às construções de uma creche escola na sede do município, que está há oito anos pendente, e de 95 casas populares no povoado São Vicente, “Visitamos o senador para juntarmos forças em prol da população de Maruim, já que são eles que sofrem com as várias reformas e construções paradas sem nenhuma explicação ou transparência da disposição dos recursos”, explicou a deputada.

Em consonância com o pleito, Alessandro Vieira informou que obteve notícias de que em maio o Governo Federal liberará recursos para as obras inacabadas em âmbito nacional. Partindo desta informação, o parlamentar declarou que se manterá atento quanto a liberação de verbas em Sergipe e confirmou que também intermediará o diálogo com a Caixa Econômica Federal a fim de entender o empecilho para a paralisação da construção das 95 casas populares no município.

“Esses três mandatos aqui representados por mim, por Sérgio e por Alessandro, lutarão por mais dignidade ao município de Maruim e se manterão atentos às informações que surgirem do Governo Federal. O que não podemos é deixar a situação se manter da forma que está sem fazer cobranças às autoridades competentes”, salientou Kitty.