logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima alerta para os riscos da possível hibernação da Fafen

As consequências oriundas do possível fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen) foram discutidas durante a audiência pública ‘A hibernação e os riscos de privatização da Fafen’, ocorrida nesta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A deputada estadual Kitty Lima (Rede) participou do debate e fez um alerta para os prejuízos que a medida pode trazer para a economia do estado e para as centenas de famílias que dependem direta e indiretamente do funcionamento da fábrica.

Durante a audiência, a parlamentar demonstrou sua preocupação com a situação ainda indefinida da Fafen e fez um apelo para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível.

“Esse debate é extremamente importante para definirmos estratégias para tentar resolver a situação da Fafen, mas não podemos ficar apenas na discussão. O que precisamos neste momento é agir. Subi nesta tribuna hoje representando o G4 para deixar claro que o fechamento da Fafen é um prejuízo não só para o estado, mas também para todo o país. Além disso, existe o risco da perda da memória local da comunidade que se construiu ao entorno da fábrica. São perdas irreparáveis”, pontuou Kitty.

A deputada chamou ainda a atenção para a questão ambiental envolvida na problemática.

“Nossa preocupação é ainda pelo dano ambiental que é outro ponto bastante delicado que precisa ser levado em consideração. Precisamos ficar atentos a essa questão por se tratar de uma fábrica de produtos químicos como amônia, por exemplo. Com a hibernação, como ficará o armazenamento dessa substância? Nenhum plano nesse sentido foi apresentado e não podemos aceitar isso”, cobrou Kitty.

 

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo