Kitty Lima: ações e projetos do primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovou neste primeiro semestre, projeto de lei ordinária nº07/2019, que estabelece o Dia Estadual da Adoção Animal. A proposta, foi aprovada no dia 18 de fevereiro, na primeira votação da Casa Legislativa.

A nova lei nº 8.526, publicada no diário oficial do estado nº 28.183 de 08 de maio de 2019, a ser comemorado, anualmente, no dia 4 de outubro.

Para a deputada, a adoção responsável é uma das alternativas na diminuição da população animal abandonada. Kitty entende que a adoção de animal em abrigos abre vagas para o resgate de animais na rua.

Kitty Lima está como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e é membra permanente de outras comissões: Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação; Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social; Energia e Comunicações; Agricultura e Meio Ambiente; Comissão de Redação Final e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Na Alese a parlamentar também apresentou trinta e duas indicações; quatro moções; vinte e quatro projetos de leis ordinárias; quatro projetos de resoluções; duas propostas de emendas constitucionais e três requerimentos.
Dos projetos de resoluções, foram aprovados três de concessão de Título de Cidadania Sergipana aos senhores: Dr. Emerson Ferreira da Costa; Alessandro Vieira e Marcelo Gerrard Almeida de Andrade.

*As informações desta matéria foram extraídas do portal da transparência Alese

Foto: Gilton Rosas