Kitty leva demandas de Amparo de São Francisco e Riachuelo à Adema

Por Ascom Parlamentar
A deputada estadual Kitty Lima (Rede) esteve na manhã da última quarta-feira, 03, na Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para dialogar com o diretor-presidente, Gilvan Dias, sobre novas demandas relacionadas à causa ambiental. Entre as pautas apresentadas, a parlamentar relatou a reclamação da comunidade de Amparo de São Francisco acerca da paralisação da obra da orlinha do município.
De acordo com moradores de Amparo, através de uma comissão liderada pelo líder comunitário ‘Neto Vigilante’, o andamento das obras está paralisado desde 2011 por falta de uma licença específica que seria emitida pelo órgão ambiental. Em resposta à pauta, Gilvan informou que a prefeitura de Amparo de São Francisco precisa apresentar novo projeto uma vez que o inicial foi modificado.
O diretor-presidente da Adema explicou que somente a partir da confecção e envio do documento o órgão poderá determinar um novo encaminhamento à obra.
“Recebi a comissão no nosso gabinete e fiquei aflita com a situação por eles relatada, já que essa obra prometia uma fomentação na geração de emprego e renda na cidade. O meu objetivo aqui era poder, ao menos, conseguir uma atualização do que vem dificultando o andamento. Com essas informações, pretendo agora cobrar um posicionamento da gestão municipal”, pontuou Kitty Lima.
Além da demanda provocada pela comunidade de Amparo, a deputada também recebeu da Adema esclarecimentos acerca do vazamento de óleo de uma unidade da Petrobras, no município de Riachuelo, nas águas do Rio Sergipe, e de outras licenças contestadas pela comunidade por meio do seu mandato.
“Saio mais uma vez satisfeita com as informações prestadas pela direção [da Adema] e agradeço pela parceria com o nosso mandato”, exaltou a deputada.