Kitty conclama Poder Público a destinar ‘socorro’ às ONG’s de proteção animal

Por Assessoria Parlamentar

Após fazer um chamado à sociedade sergipana para que auxiliem as ONG’s de proteção animal com doações, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolou uma indicação ao Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju com o intuito de que sejam tomadas medidas de auxílio emergencial às entidades que trabalham com a causa e abrigam animais. O pedido foi protocolado na tarde da última terça-feira, 14, e destinado ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e ao governador Belivaldo Chagas (PSD).

Na justificativa de apresentação do texto, Kitty ressaltou o período de dificuldades enfrentado pela sociedade, incluindo os protetores e animais, cujos mantimentos têm se esgotado ao mesmo tempo em que os índices de doações vêm diminuindo bruscamente. “Nosso pedido se insere principalmente no fornecimento de ração para que as ONG’s continuem fazendo seu trabalho e os animais possam ser alimentados adequadamente. É um momento delicado para todo o mundo, em que a população sofre e os animais também”, pontuou Kitty.

Durante a terça-feira, a parlamentar já havia se posicionado em nota à imprensa, para a qual afirmou que a união de ativistas, da população e do Poder Público pode virar o jogo e salvar as vidas de milhares de animais que estão em situação vulnerável. “Todos estão passando por dificuldades financeiras, mas é de pouco em pouco que podemos atingir os nossos objetivos e dar dignidade para esses bichinhos que sofrem com a falta de lares”, disse Kitty.

Grande parte das entidades aracajuanas e sergipanas estão em campanha de arrecadação, cabendo aos voluntários interessados consultarem as redes sociais para mais informações. “Temos entidades importantes como a Anjos, a Adasfa, a Cadaa, a Manjedoura, a Aspa, a Fraternidade Pet, entre outras que já lançaram suas campanhas. Este é o momento em que precisamos somar forças, ainda que a distância uns dos outros”, convidou a parlamentar.