Kitty cobra solução sobre drenagem e esgotamento na Zona de Expansão

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Os parlamentares sergipanos aprovaram, na sessão remota dessa quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa, a indicação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) solicitando ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), o cumprimento das determinações judiciais que dizem respeito a solução de problemas de drenagem e esgotamento sanitário da zona de expansão da capital.

Deputada Estadual Kitty Lima

Ao justificar sua indicação, a parlamentar voltou a outubro de 2019, quando a juíza titular da 1ª Vara Federal da Justiça Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, julgou parcialmente procedentes os pedidos formulados pelo Ministério Público Federal  em litisconsórcio ativo com o Ministério Público Estadual e o Conselho das Associações de Moradores dos bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze).

“A magistrada assegurou à população que a Prefeitura de Aracaju, em conjunto com as entidades e órgãos das esferas estadual e federal, deverá dar solução aos problemas de drenagem e esgotamento sanitário da zona de expansão. Aquela região apresenta dificuldade natural de escoamento de águas pluviais”, reforça a parlamentar.

Por fim, Kitty Lima lembra na indicação que as águas das chuvas se acumulam nas lagoas e que é preciso um plano emergencial de drenagem da região. “A ausência de uma rede de esgotamento levou a população a adotar ações alternativas, o que vem contaminando o lençol freático. A população vem sofrendo com a falta de infraestrutura, em especial, aqueles dos povoados mais afastados que necessitam de maior presença do poder público”.

Foto: Jadílson Simões