Kitty cobra instalação de câmeras no Parque da Sementeira: “Queremos evitar novas tragédias”

Por Assessoria do Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) apresentou uma indicação para a instalação de um sistema de segurança com vídeo monitoramento no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), em Aracaju. O texto recorda os recentes crimes contra animais ocorridos no parque e ressalta a necessidade de garantir mais segurança aos cidadãos que frequentam o espaço.

Atualmente, o parque contém um posto da Guarda Municipal, cujas atribuições de segurança ocorrem dentro dos parâmetros limitados pelos poucos recursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Aracaju. “Nossa ideia é modernizar e garantir a segurança do local com uma melhor execução da atuação dos guardas municipais, os quais não têm culpa dos delitos que são registrados constantemente, haja vista a atual defasagem do quadro de servidores do órgão. Queremos evitar novas tragédias envolvendo animais e impedir crimes contra os cidadãos que transitam lá”, destacou Kitty, ao recordar os casos de maus-tratos animais e de ações criminosas recorrentes no parque.

Em fevereiro, mais de 15 gatos foram encontrados mortos com sinais de crueldade e a investigação pouco avançou desde então. Além deste fato, outros crimes envolvendo animais envenenados foram registrados ao longo dos últimos anos. Outra prática comum ao local é a de assaltos à mão armada.

“Para continuar garantindo a qualidade ambiental, e manter a segurança dos cidadãos que recorrem ao parque para ter esse momento de lazer ou exercícios ao ar livre e em maior contato com a natureza, é necessário ter, além do recurso humano, que atua nessa segurança, um meio de vigilância eletrônica”, pontuou a parlamentar no texto protocolado junto à Alese.