Kitty cobra conclusão da obra da orlinha de Amparo do São Francisco

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira, 22, para repudiar mais um caso de descaso com o dinheiro público com obras inacabadas, desta vez, o problema afeta os moradores de Amparo do São Francisco, que denunciam a paralisação da obra da orlinha do município às margens do Velho Chico.

A obra, que deveria fortalecer principalmente o turismo local, está paralisada desde 2011. Os moradores do município, indignados com a situação, buscaram o apoio da deputada Kitty Lima para intermediar uma solução para o problema.

“A população de Amparo não aguenta mais essa demora para conclusão da obra e a falta de informação sobre essa situação tem deixado todos ainda mais angustiados. O que vemos na verdade é um jogo de empurra-empurra entre a prefeitura e o Governo do Estado, uma demonstração clara de falta de respeito com o povo e com a coisa pública”, reclamou Kitty.

Após tomar conhecimento de que a Prefeitura de Amparo do São Francisco alegou que o entrave da obra estava relacionado à uma suposta licitação na Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Kitty foi em busca de explicações junto ao diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias dos Santos.

“Fiz questão em ir pessoalmente à Adema, e para minha surpresa fui informada pelo Gilvan que não há qualquer problema no órgão relacionado à obra. Ele disse ainda que a prefeitura precisa, na verdade, solicitar a regularização das documentações junto ao órgão ambiental, e afastou qualquer problema de inviabilidade na Adema que justifique a paralisação das obras em Amparo”, contou a deputada.

“Depois do que ouvi deixo agora a palavra com você prefeito, vai permitir que a população continue na expectativa de uma solução quanto a finalização das obras?”, questionou Kitty, em mensagem ao prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire.

A deputada é autora do projeto de lei que tramita na Alese que visa coibir a inauguração de obras inacabadas em todo o estado, ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender aos fins que se destinam. De acordo com informações da comissão especial do Senado Federal, existem atualmente 22 mil obras inacabadas no país, fato que além de gerar transtorno ao municípios que, muitas vezes, necessitam do serviço que deveriam ser prestados em consequência da obra, causa enormes prejuízos aos cofres públicos.

“A gente espera que expondo aqui na Alese mais essa lamentável situação possamos encontrar uma solução para esse problema em Amparo. Eu conversei com a comissão formada por moradores do município e ouvi deles a importância dessa obra tanto para o município, quanto para toda a população, já que estamos falando da qualidade de vida para todos que moram naquela região. Isso sem contar que essa obra é um excelente cartão de visitas para o turismo local. Continuarei cobrando para que essa obra seja concluída o mais rápido possível, obra paralisada e jogo de empurra-empurra são inaceitáveis”, finalizou KItty.

Foto: Ascom