logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty celebra Congresso Latino-Americano de Direitos dos Animais em Aracaju

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) recebeu em seu gabinete, no início desta semana, organizadores do 5º Congresso Brasileiro e do 2º Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais que acontecerá em Aracaju durante os dias 4, 5 e 6 de setembro deste ano.

O evento trará grandes expoentes da causa animal a nível nacional e terá como parceiro o mandato da parlamentar sergipana. “Vamos ajudar no que for do nosso alcance para construir um momento ímpar para o estado e para a defesa dos direitos animais em todo o Brasil. É uma chance história de Aracaju e Sergipe aumentarem o leque de discussões sobre o assunto”, salientou Kitty.

O encontro ocorreu no gabinete de Kitty Lima e contou com a presença da professora da UFS Ângela, do professor e advogado Tagore Trajano, da advogada membro da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/SE e do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que também colocou o seu mandato a disposição da organização do evento.

O evento

O 5º Congresso Brasileiro e 2º Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais ocorre a partir da preocupação dos pesquisadores da área do Direito Animal, vinculados a diversas instituições de ensino superior do país, além de ativistas e simpatizantes de causa animal. Entre os seus objetivos, o congresso pretende discutir a teoria animalista, buscando fomentar pesquisas interdisciplinares a respeito de temas que venha ganhando relevância no período recente.

As discussões no evento serão formadas a partir de três eixos, que compreendem grupos de trabalho, minicursos/oficinas e apresentação de pôsteres durante os três dias de programação.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo