logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty apresenta e Alese aprova “Semana de Incentivo à Doação de Órgãos” em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

O Projeto de Lei nº 147/2019, que institui a Semana Estadual de Mobilização de Doadores e de Incentivo à Doação de Órgãos foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira, 3. Autora do projeto, a deputada Kitty Lima comemorou a aprovação e destacou a importância de ampliar o diálogo sobre o tema.

“Temos visto uma crescente no número de doadores de órgãos e isso é extremamente positivo, mas ainda é pouco diante do que podemos alcançar em termos de sensibilização da sociedade. Tenho plena certeza de que ações, como a Semana de Incentivo à Doação de órgãos, podem elevar esse engajamento dos sergipanos na transmissão da mensagem de que doar órgãos é salvar vidas”, argumentou a parlamentar.

O PL, que agora segue para a sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD), propõe a sensibilização da sociedade a partir de atividades recreativas junto a entidades, associações e hospitais que atuam na área de transplante de qualquer natureza, além de firmar convênios com outros órgãos públicos, entidades, associações e empresas da iniciativa privada.

“Nosso trabalho agora será voltado à sanção da lei e posteriormente à cobrança da sua execução de maneira que venha a atingir e sensibilizar a nossa população”, completou a deputada.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo