José Hamilton Maciel Silva será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

O presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), convida a sociedade sergipana para nesta segunda- feira (14), a partir das 17h, no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para Sessão Especial de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, maior honraria da Casa Legislativa, destinada ao Dr. José Hamilton Maciel Silva, pelos relevantes serviços prestados na área da saúde ao Estado de Sergipe.

A propositura, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), aprovada  por unanimidade  na 150ª Reunião do Conselho, datada do dia 22 de maio de 2017.

Homenageado

José Hamilton Maciel Maciel Silva, natural do município de Pão de Açúcar/ AL, filho do casal, Milton Gonzaga da Silva e Albertina Maciel da Silva. Graduado em odontologia no ano de 1964,  em medicina no ano de 1971 pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Atuou como médico do INAMPS e da Fundação Nacional de Saúde, exercendo diversos cargos de coordenação e de chefias. Foi diretor da Clínica Adauto Botelho e Secretário de Estado da Saúde de Sergipe. No ano de 1979 fundou a Clínica de Repouso São Marcelo. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Sergipe e Sociedade Médica de Sergipe. Também participou da diretoria da Associação Médica como vice-presidente, e do Conselho Federal de Medicina; membro fundador da Academia Sergipana de Medicina, ocupando a cadeira de nº 09; recebeu o título de cidadania sergipana; atual presidente da Sobrames Sergipe e também presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina – FBAM.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Divulgsção