logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jorge Carvalho lançará livro de crônicas e contos

Por Kelly Monique Oliveira

O membro da comissão organizadora do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, da Casa Legislativa (Alese) e professor, Jorge Carvalho do Nascimento, lançará, no dia 05 de novembro, às 15 horas, pelo canal youtube da Academia Sergipana de Letras, o livro de crônicas e contos “O Carvalho”, publicação da Criação Editora.

No total, Jorge Carvalho, tem 23 livros publicados sempre na linha de História, Política Educacional, Sociologia, Filosofia e Antropologia. Essa foi a primeira vez que publica um livro de crônicas e contos. “O livro faz reflexões sobre a existência humana, sobre a condição humana, sobre a geração dos que nasceram na segunda metade do século XX. É a primeira vez que me atrevo a trilhar os emocionantes e arriscados caminhos da literatura”, destacou Jorge Carvalho.

De acordo com o escritor, os prefácios da obra são dos jornalistas e escritores Luciano Correia e Luiz Eduardo Costa, com o posfácio do jornalista e poeta Jozailto Lima, e orelhas da escritora Ana Maria Fonseca Medina.

Obras publicadas

Jorge Carvalho é membro da Academia Sergipana de Letras (ASL) e tem várias obras publicadas, entre elas: “Memórias da resistência”; A Escola de Baden-Powell: cultura escoteira, associação voluntária e escotismo de Estado no Brasil; Intelectuais da Educação: Sílvio Romero, José Calasans e outros professores; Memórias do Aprendizado; Historiografia Educacional Sergipana; e A Cultura Ocultada.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo