11391630_415237112011643_1282079478538045356_n

Na manhã desta terça-feira, (16) foi realizada, na presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) solenidade de entrega de Título de Cidadão Sergipano ao Sr. João Nilton Pichemel.

A honraria foi concedida através de requerimento da ex- deputada estadual Lila Moura, no dia 28 de abril do ano de 2005. Para o homenageado é uma honra receber esse título do Estado em que reside há 43anos. “É uma satisfação muito grande receber o título, me sinto sergipano desde quando vim morar aqui”, disse Pinchemel.

Na solenidade estiveram presentes além do presidente da Alese e deputado estadual Luciano Bispo, os parlamentares Zezinho Guimaraes, Capitão Samuel, Augusto Bezerra, os ex deputados, Lila Moura, Arnaldo Bispo, e familiares do homenageado.

João Nilton Pichemel é natural da cidade de Livramento do Brumado/ BA, foi caixeiro-viajante, funcionário do Banco do Brasil, professor primário, bacharel em Administração, Intendente geral do Iate Clube de Aracaju, colaborador na criação e instalação da então SMTU, atual Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), secretário executivo da Federação do Comércio do Estado de Sergipe. Casado com Dulce Mariana Gomes Portela Pinchemel, com quem teve quatro filhos, Heloísa Carmem, João Newton, Caio Fabrício e Débora Cristina, sete netos, Daniel, Michelle, Jorge Roberto, Mateus, João Pedro e Lucas, e uma bisneta, Mariana.

Texto e foto: Luciana Botto – Agência de Notícias Alese