João Marcelo toma posse como deputado estadual

Por Stephanie Macêdo

Momento do juramento do deputado João Marcelo

João Marcelo Montarroyos Leite (PTC) foi empossado deputado estadual na manhã desta terça-feira, 05, em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele assume a vaga do deputado Dilson de Agripino (CIDADANIA), eleito prefeito do município de  Tobias Barreto, na última eleição. A solenidade, que foi presidida pelo deputado estadual Luciano Bispo (MDB), contou com a participação de familiares, amigos e algumas autoridades políticas, atendendo às medidas sanitárias por conta da pandemia.

Juramento
Depois do compromisso de posse feito por meio de juramento de defesa e cumprimento à Constituição, o deputado estadual João Marcelo declarou que irá trabalhar em defesa dos mais carentes. “É com muito orgulho que passo a ser representante  do povo do meu estado, e o farei com muita  responsabilidade. Enfrentarei os desafios para  fazer com que as pessoas mais necessitadas  tenham mais proximidade com o governo, com isso, quero dizer que tenham  diretos, como Saúde, Segurança e Educação. Serei representante do povo de Sergipe, mas também trabalharei para o povo de Nossa Senhora das Dores, que é uma região carente de lideranças, e que pode contar com dias melhores”, assegurou.

O presidente da Alese, Luciano Bispo, recepcionou o novo deputado da Casa dizendo que ele chega a Casa dos Iguais. “Essa Casa é formada por 24 deputados e todos aqui são iguais, todos são  tratados igualmente. Todos aqui opinam, defendem as suas ideologias, e isso é respeitado. Sou presidente desta Casa no plenário, local onde tenho que ser mais rígido mas faço com respeito e tranquilidade. Aqui você não terá rivais e sim amigos. Também tem um governador que é  um homem de palavra e de diálogo. Temos ônus e bônus, mas somos governos e governo tem preço, mas o prazer é trabalhar para o Estado”, declarou Luciano Bispo, que em seguida entregou  ao parlamentar a Constituição Estadual de Sergipe, a Medalha dos 30 anos da Constituição Sergipana e o Regimento Interno da Casa Legislativa.

“João Marcelo que está assumindo agora o seu primeiro mandato como deputado  é uma pessoa experiente, foi prefeito de uma cidade importante de nosso Estado, que é a cidade de Nossa Senhora das Dores. Ele traz também a sua  força e a garra da juventude sergipana, tenho certeza que fará um grande trabalho e honrará os votos que recebeu da população. Ele, além de tudo, é um desportista, torcedor fanático do Confiança, eu sempre o vejo em jogos do Confiança”, brincou o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, que na ocasião representou também o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Os deputados  Adailton Martins, Zezinho Sobral e Samuel Carvalho desejaram boa sorte ao deputado estadual empossado. O deputado Adailton Martins apostou na harmonia entre os pares  para o crescimento do estado de Sergipe. O deputado Zezinho Sobral disse que o nome de João Marcelo foi escolhido pelo povo de Sergipe, e que, com a experiência dele como gestor municipal, fará um trabalho no âmbito estadual.  Para o deputado Samuel Carvalho há a gratificação de o colega chegar à Alese por meio da coligação, à época,  entre Cidadania e PTC. Samuel aposta que o deputado João Marcelo fará uma soma nos esforços para o povo de Sergipe.

O pai do deputado, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite e a sua mãe.

Para o pai do deputado João Marcelo, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, o momento é de expectativas. “Há esse desejo de que ele faça um bom trabalho em benefício da comunidade. É um momento de expectativa, de concretizar suas ideias  em prol da sociedade sergipana. Sai de um mandato anterior, municipal, para uma jurisdição estadual e todos nós esperamos com as melhores expectativas, comemorou.

Fotos: Joel Luiz