João Marcelo pede transporte gratuito para universitários de Dores

8/2/2022

Por Wênia Bandeira/Alese

O deputado João Marcelo (PTC) subiu à tribuna, nesta terça-feira (8), para solicitar a retomada do transporte público gratuito para estudantes universitários que moram na cidade Nossa Senhora das Dores e cursam a faculdade em Aracaju. Ele disse que este serviço foi cortado pela prefeitura municipal.

“Para que o município cresça, não é necessário que o prefeito diga ‘eu vou gastar menos’ é necessário que ele busque estudos para que arrecade mais. Então se ele tem ‘x’ no seu orçamento e diz ‘não quero gastar porque não vou me comprometer’, ele está simplesmente se colocando na posição de um prefeito que não quer buscar novas arrecadações”, afirmou o parlamentar.

João Marcelo ainda salientou que a prefeitura mencionou que não tem previsão legal para oferecer estes ônibus aos alunos. Por este motivo, decidiu cortar a prestação do serviço de transporte.

“Se diz que não tem base ou obrigação legal de fazer e de prestar esse determinado serviço, ele está esquecendo que moralmente ele precisa ajudar os estudantes universitários. Da mesma forma que ele não tem obrigação de ajudar os estudantes universitários, ele não tem obrigação de fazer festa e aí ele faz festa porque o povo gosta de festa”, afirmou.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões