Por Habacuque Villacorte
O deputado estadual João Marcelo (PTC) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), para fazer um apelo ao governo do Estado para atender o apelo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) para priorizar a vacinação dos professores.
João Marcelo disse que recebeu o ofício do Sintese e defendeu que essa não é uma discussão do Estado com o sindicato, mas que envolve todos os deputados. “Nós tratamos dos nossos filhos, da nossa família e da nossa gente, que a gente possa também discutir e se somar nesta questão dos professores, incluindo eles no grupo prioritário para vacinação”, disse, pedindo ao deputado Iran Barbosa (PT) para poder se somar à causa dos trabalhadores.
Dia da Mulher
Para celebrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, João Marcelo parabenizou as colegas deputadas estaduais. Na oportunidade ele fez uma saudação especial a líder da bancada de oposição, deputada Kitty Lima (Cidadania).
“Quero parabenizá-la pela determinação e dedicação com vem tratando os assuntos na Casa, especialmente por dois motivos: um deles foi o discurso em que reconheceu que o governador Belivaldo Chagas cumpre com suas obrigações ao pagar os salários dos servidores dentro do mês”, comentou o deputado.
Em seguida, João Marcelo ainda colocou que “o outro discurso que me recordo da deputada (Kitty) foi quando reconheceu que o governador trouxe um projeto para tratar dos agentes penitenciários e transformar na Polícia Penal, sugerindo, inclusive, que toda a bancada de oposição votasse a favor do projeto. São as duas aparições da deputada que me recordo”.
Medidas da Alese
João Marcelo explicou que, semana passada, antes de o problema técnico ocorrer e interromper a sessão remota, ele já sugeriria à Mesa Diretora da Alese sobre a necessidade da adoção de medidas restritivas. “Agora nós estamos na Casa do Povo e aqui tratamos todos bem! Acho que as medidas tomadas pela Alese foram corretas, eu concordo até para a gente barrar um pouco essa contaminação com o vírus, agora também sugiro que esse controle ocorra já na entrada da Alese, porque a partir da porta do nosso gabinete eu não tenho condições de barrar ninguém”.
Compra de vacinas
Por fim o deputado alertou para a necessidade de o governo do Estado comprar vacinas contra a COVID-19, independente da distribuição que vem sendo feita pelo governo federal. Ele alerta que o vírus tem ampliado o seu grau de contaminação com novas variantes, inclusive entre as pessoas de 18 a 50 anos. “Não sei se isso é através de um projeto de lei, mas precisamos buscar meios para que essa vacina seja comprada e tenhamos uma vacinação em massa no nosso Estado”.
Foto: Joel Luiz