João Marcelo diz que o momento é de cuidar das pessoas e não de abertura de CPI para manobra política

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual João Marcelo se posicionou de forma contrária ao pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a gestão da e aplicação dos recursos destinados ao combate do Covid-19 por parte do Governo de Sergipe, bem como as ações realizadas. O parlamentar ressaltou que não é contra qualquer tipo de investigação, mas diante do cenário pandêmico, este não seria o melhor momento para abertura da CPI.

“Neste momento o importante é que a gente cuide das pessoas, buscando meios que amenizem o sofrimento dos sergipanos. Estamos perdendo familiares e amigos que amamos. Por isso, é importante utilizarmos as nossas possibilidades e oportunidades para criar projetos de Lei que ajudem no combate à pandemia”, afirmou João Marcelo.

Para o parlamentar, não é prudente politizar a situação e instalar uma crise sobre outra crise”A população sergipana não precisa de mais medo e polêmica. Não podemos aceitar uma manobra política e partidária. Digo isso porque dos atuais 24 deputados que compõem a Alese, somente três que integram o mesmo partido assinaram a possibilidade de instalação desta CPI. Nem os demais parlamentares que integram a oposição concordaram que este seja o melhor momento”, salientou.

O deputado destacou ser a favor que, em outro momento, as investigações ocorram e que também sejam feitas no âmbito municipal. “Para identificar possíveis irregularidades no uso dos recursos voltados ao combate do Coronavírus por parte dos prefeitos”, enfatizou.

Foto: Jadilson Simões