João Marcelo defende Carreta do Câncer em municípios sergipanos

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual João Marcelo (PTC), durante uma live realizada em suas redes sociais, que vai tentar, junto ao governador Belivaldo Chagas (PSD), viabilizar a ida da Carreta do Câncer para diversos municípios do interior sergipano com o intuito de promover diversos exames para o diagnóstico do câncer. O parlamentar defende a tese que a carreta vai ajudar muito se realizar visitas itinerantes pelo Estado.

Questionado por uma internauta sobre a Carreta do Câncer na região do município de Nossa Senhora das Dores, o parlamentar explicou que formalizou uma parceria política com a vereadora de Aracaju, Sheila Galba (Cidadania) e que os dois estão juntos no trabalho de combate e prevenção ao câncer.

É um projeto nosso de trabalhar para levar essa Carreta do Câncer para os diversos municípios do nosso Estado, inclusive para a região de Nossa Senhora das Dores. Essa luta será um dos destaques do nosso mandato na Assembleia e vamos ver como devemos proceder”, explicou o parlamentar.

Segundo João Marcelo, sua irmã é servidora do Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caism) e vai buscar uma somação de forças para que a Carreta passe a circular pelo Estado. “Estamos buscando a parceria certa e vamos conversar com o governador neste sentido”.

Rodovia Dores/Serra do Machado

João Marcelo, durante a live, ainda respondeu a questionamentos sobre as condições das rodovias estaduais, em especial sobre a pista que liga Nossa Senhora das Dores ao povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis.

No ano passado o governador esteve em Dores assinando ordens de serviços para o começo das obras. Nos últimos 15 dias estive com ele e perguntei sobre que período as obras seriam iniciadas e ele me deu uma previsão para Março”.

Com o contrato assinado, nós não vamos cobrar do governo, mas da empresa que vai prestar os serviços. Mas cobrar para que inicie os serviços dentro do prazo e vamos fiscalizar a execução da obra. Quero dizer ainda que vamos tentar expandir isso para beneficiar os povoados de Dores até a Serra do Machado. O acesso para essas comunidades fica muito dificultado durante os períodos chuvosos”, completou o deputado estadual.