Por Stephanie Macêdo
Na Sessão Extraordinária Mista da manhã desta quinta-feira (11), o deputado João Marcelo sugeriu que a Casa Legislativa suspendesse, temporariamente, algumas atividades de rotina na sede do Poder Legislativo, a exemplo de visitas e reuniões. Segundo justificou, o objetivo da medida de restrição é minimizar os efeitos da Covid-19, doença propagada por meio do contato próximo entre pessoas e superfícies contaminadas.
“Precisamos ampliar as medidas de restrições para evitar a transmissão desse vírus. Poderíamos ver a possibilidade de acabar com as reuniões e visitas dentro da própria Casa, e com isso, até sermos exemplos para demais órgãos”, sugeriu.
João Marcelo também defendeu a criação de uma regra de efeito punitivo para evitar o aumento da propagação do vírus, mediante aglomerações. O deputado também disse ser a favor da Indicação Parlamentar de autoria do deputado Samuel Carvalho, que propõe que o Governo do Estado inclua no orçamento a compra de vacinas, independente do Governo Federal.
Foto: Joel Luiz