João Marcelo agradece manifestações de apoio dos deputados

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual João Marcelo (PTC) participou da Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (30), para agradecer as mensagens de apoio que recebeu dos colegas parlamentares durante o período em que se encontrava internado, em tratamento contra a covid-19.

O parlamentar, que voltou a participar das sessões remotas nessa quarta, disse que as mensagens de apoio chegaram em momentos decisivos de seu tratamento e que foram fundamentais no processo de recuperação. “Nos momentos de angústia e dificuldades, recebei estas mensagens e pensei bastante na família. Estive próximo também de minha irmã, que trabalha no hospital e essa energia positiva fez toda a diferença”.

Um pouco ofegante, João Marcelo disse que recebeu inúmeras mensagens de apoio e que não conseguiu responder a todas, mas se disse muito satisfeito com a somação dos colegas parlamentares pela sua recuperação, destacando o apoio que recebeu do presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

Os colegas me fizeram me sentir melhor. Essa Casa me acolheu muito bem e confesso que fiquei surpreso com algumas mensagens de apoio. O presidente Luciano colocou a Alese a disposição para ajudar no que estive ao alcance, me ligava todos os dias ou entrava em contato com os nossos familiares para pedir informações. Quero lhe agradecer, Luciano, por sua amizade e por nos representar com tanta grandeza”, destacou João Marcelo.

O deputado também pontuou outro momento importante de seu tratamento quando recebeu uma ligação da colega parlamentar Maria Mendonça (PSDB). “Veio uma ligação muito boa e na hora oportuna, quando eu ia ser transferido para uma unidade semi-intensiva e a deputada Maria veio com as palavras de conforto, me dizendo aquilo que eu precisava ouvir, mesmo com a gente tendo pouco contato. Foram palavras que me acalmaram e eu agradeço de coração”.

João Marcelo destacou as mensagens que recebeu da deputada Kitty Lima (Cidadania). “Nós tivemos discussões políticas na Alese e ficou provado para mim que esses embates devem permanecer aqui e devem ficar somente no quadro político. Eu estava muito ansioso e a deputada Kitty tentava me tranquilizar, dizendo que a ansiedade não me levaria a lugar algum. Foram palavras importantes que eu ouvi”,

Por fim, João Marcelo também agradeceu aos deputados Adaílton Martins (PSD), Rodrigo Valadares (PTB) e Gilmar Carvalho (PSC). “Esta é uma doença silenciosa e reforço que não é brincadeira. Estava bem num dia, e no outro vi a situação se agravar. Vamos cuidar cada vez mais das pessoas”.

Foto: Jadílson Simões