Jeferson fala de período de trabalho intenso ao assumir o Governo de Sergipe

Da Redação|Agência de Notícias Alese

Assinatura do Termo de Posse. Na foto, ao lado de Jeferson, Fábio Mitidieri e o secretário Especial de Governo, Cristiano Barreto

O deputado Jeferson Andrade (PSD) assumiu na manhã deste sábado (29) o Governo de Sergipe em razão da viagem do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do vice Zezinho Sobral (PDT) para os Estados Unidos. “É uma honra estar como governador em exercício. Será um período breve e intenso, com muito trabalho e responsabilidade para honrar a confiança do governador Fábio Mitidieri”, disse Jeferson, sem conter a emoção.

A transmissão de cargo de Fábio para Jeferson ocorreu no Palácio de Despachos, em Aracaju. Deputados, prefeitos, vereadores, secretários de estado, chefe do Tribunal de Contas, conselheiros, e representantes de entidades da sociedade civil organizada prestigiaram a cerimônia.

“Jeferson é um jovem político cuja carreira orgulha os sergipanos. Sei que se sairá muito bem no comando do governo”, afirmou Fábio Mitidieri. Que nos Estados Unidos participará de dois eventos internacionais ligados ao mercado de óleo e gás, a serem realizados na cidade de Houston, no Texas.

Histórico

Jeferson Andrade, 42 anos, nasceu em Aracaju, é formado em Administração e está no quarto mandato de deputado estadual. É presidente da Assembleia Legislativa desde 1° de fevereiro deste ano. Tem se destacado pela defesa de projetos voltados para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Jeferson ficará no comando do governo até 7 de maio, quando Fábio retorna dos Estados Unidos e reassume o cargo de governador.

Nesse ínterim, responderá pela presidência  em exercício do Poder Legislativo, o vice-presidente da Casa, deputado Garibalde Mendonça (PDT). O parlamenta  tem 66 anos, nasceu em Aracaju, é engenheiro civil e está no sétimo mandato de deputado estadual.

Foto: Jadilson Simões|Agência Alese