Janier se reúne com secretário para discutir hospital de Glória

Por Ascom Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira (08), a deputada estadual Janier Mota se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Valberto Lima, para debater estratégias de melhoria no atendimento à população.

“Enquanto presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, da Alese, sempre estou sentando com o secretário para discutir e entender como nosso mandato pode auxiliar na melhora da saúde de Sergipe”, afirmou Janier.

O foco central da na reunião, foi o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. “É um dos principais regionais que existem no Estado e precisa realmente de uma atenção especial neste momento”, pontuou o secretário Valberto Lima.

A superintendente interina do Regional, Luísa Dantas, disse que devido ao surto de virose, há a necessidade urgente de mais profissionais e materiais. “De clínico mesmo, só estamos com dois, precisamos de, no mínimo, mais um para dar conta das milhares de pessoas que chegam lá diariamente”, explicou.

Janier também destacou a boa vontade da secretaria. “É evidente que os problemas existem, até pela crise que o Estado passa. Mas sempre encontramos uma porta aberta para o diálogo com o secretário Valberto, que inclusive já providenciou ar-condicionados para a recepção do Regional e se comprometeu em averiguar a carência de profissionais na unidade”, finalizou.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Breno Couto