Janier pede apoio para a 10ª Grande Festa Amigos do Leite

Por Ascom Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (10), a deputada estadual Janier Mota, se reuniu com o secretário da Casa Civil de Sergipe, José Carlos Felizola e com os organizadores da 10ª Grande Festa Amigos do Leite, solicitando apoio estadual para o evento, que acontece no povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo/SE.

O saldo foi bastante positivo, pois o secretário informou que o Estado irá apoiar a festa. “Vamos encaminhar ainda hoje a solicitação de apoio para o Banese até porque entendemos que este evento  é importante não só para o município de Poço Redondo, mas também para a pecuária leiteira de todo o Estado. Estamos falando da região que mais produz leite e contribui para o avanço da economia de Sergipe, então é papel do governo incentivar, ajudar e cooperar para o desenvolvimento da nossa pecuária leiteira”, disse Felizola.

Ricardo Dantas, gerente de captação da empresa Natville, patrocinadora oficial da festa, afirmou que a equipe foi muito bem recebida e que Felizola se mostrou disposto. “O secretário foi muito solícito,  compreendeu que é uma região que precisa muito da ajuda do governo, por se tratar da maior bacia leiteira do Estado e que essa festa nada mais é do que a demonstração de um trabalho que é realizado ao longo de todos os anos. É a maneira que o produtor tem de mostrar sua evolução”.

Para Odair de Oliveira, professor e um dos organizadores do evento, a reunião foi de suma importância. “Parabenizo o secretário, que é uma pessoa que tem bastante conhecimento do sofrimento do sertanejo e também não posso deixar de agradecer a Janier, que foi a responsável por nos conseguir esse encontro. Aproveito para reforçar o convite a todos, de 17 à 20 de julho, lá no povoado Santa Rosa do Ermírio”.

Janier, que todos os anos prestigia o evento, reforçou a sua importância. “Festas como essa, são os momentos que os produtores têm de mostrar seu trabalho, sua produção, seus rendimentos e é uma excelente ocasião para manter elevada a auto-estima do povo da bacia leiteira de Sergipe, que tanto contribuem para o crescimento econômico do Estado”, finalizou a parlamentar.

Sobre o Evento

O Povoado Santa Rosa do Ermínio é conhecido como a ‘Terra do Leite’, sendo responsável por boa parte da produção da bacia leiteira do estado. A festa faz parte do calendário anual dos grandes eventos agropecuários do estado. O povoado tem uma importância fundamental para a cadeia produtiva do leite com a produção de 60 mil litros de leite por dia.

Este ano a festa acontecerá entre os dias 17 e 20 julho.

Foto: Breno Couto