Janier Mota ressalta importância da mulher na política

Por Assessoria Parlamentar

Durante o Encontro Democrático do PSD, ocorrido na manhã desta sexta-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi ressaltada a necessidade de maior participação feminina na política sergipana e brasileira. O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do ex-ministro Gilberto Kassab, a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas e as também deputadas Maisa Mitidieri e Goretti Reis.

A deputada estadual, Janier Mota, que marcou presença no Encontro, reafirmou seu compromisso com as questões das mulheres. “Enquanto mulher, me sinto na responsabilidade de falar que precisamos de mais presença na política, até mesmo para lutarmos com mais força pelos nossos direitos”, disse.

Para a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, a democracia se fortalecerá ainda mais, com a presença igualitária entre homens e mulheres nos parlamentos. “As mulheres estão fora da política, isso não é um prejuízo só para nós, é um prejuízo para toda a sociedade. Mais de dois terços de todas as câmaras municipais do Brasil, é constituído de homens, temos pouquíssimas vereadoras, por exemplo”, destacou.

Fotos: Breno Couto/Assessoria Janier Mota