logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Janier Mota propõe Centro Integral de Autismo no Hospital da Criança

Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Janier Mota (PL) anuncia nesta segunda-feira (7), através de suas redes sociais, que está protocolando na Assembleia Legislativa de Sergipe uma indicação junto ao governo do Estado no sentido que seja criado um Centro Integral de Autismo no Hospital da Criança.

A ideia da parlamentar estadual, que é presidente da Comissão de Saúde da Alese, é que esse Centro Integral seja inaugurado ainda este ano, funcionando nas instalações da antiga Maternidade Hildete Falcão.

Ainda propus que o Centro de Autismo seja composto por equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, a exemplo de psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e neuropediatras, conforme prevê a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, comentou a deputada.

Por fim, Janier Mota ainda explica que a assistência de uma equipe multidisciplinar é extremamente necessária para uma pessoa com autismo, pois este transtorno envolve várias alterações no desenvolvimento neurológico, resultando na dificuldade de socialização e de comunicação. “Diante deste quadro, o time multiprofissional tem a nobre missão de alcançar a evolução progressiva da qualidade de vida dos pacientes”, completou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo