Janier Mota faz visita técnica ao Hospital Regional de Glória e cobra  melhorias

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Janier Mota esteve nesta quinta-feira (11) acompanhando o secretário de Estado da Saúde em visita ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, onde ouviram as principais reivindicações da equipe local. Em seguida, concedeu entrevista ao Jornal da Xodó FM e, juntamente com secretário Valberto Lima, esclareceu dúvidas da população sertaneja.

“Algumas melhorias se fazem necessárias para que o povo de Glória seja melhor atendido e não tenha que acabar no HUSE, lotando ainda mais aquele hospital. Me reuni com o governador Belivaldo Chagas e afirmei que cobrarei e lutarei para que os pedidos da população sejam atendidos. Ele me garantiu que faria todo o possível para atender as reivindicações e eu acredito nisso”, pontuou Janier.

A parlamentar, que hoje é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe, colocou, mais uma vez, seu mandato à disposição. “Sei que não é fácil, o setor da saúde tem sido o que mais demanda nossa atenção,  mas não cruzarei meus braços e tenho certeza que podemos contar com Belivaldo”, disse.

Durante a entrevista, Janier afirmou ainda que prioriza muito o povo sertanejo. “Além das questões da saúde desta região, também tenho a indicação na casa legislativa, do Mão Amiga Sertaneja, projeto que vai beneficiar os trabalhadores e pequenos produtores de leite do sertão. Tenho também a proposta para reduzir os impostos do homem do campo e acabei de conseguir a aprovação do Dia Estadual da Vaquejada, Vaqueiro, Pega de Boi no Mato e Cavalgada, que será celebrado no dia 25 de outubro. Ou seja, a minha luta é constante”.

Visita ao hospital

Durante a visita técnica, Janier também prestigiou a posse da nova superintendente interina do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, Luísa Dantas.

“Essa excelente profissional dará ainda mais dinamismo ao trabalho dessa unidade de saúde, que é fundamental para o Estado”, finalizou Janier Mota.

Luísa disse que usará toda sua experiência de 18 de enfermagem e seis anos de gestão. “Iremos trabalhar para melhorar a qualidade da assistência prestada à população gloriense e região”.

Segundo o secretário de saúde, Valberto, a climatização da recepção e a melhoria da assistência, serão medidas imediatas do governo. “Belivaldo tem pressa em dar celeridade a isso”, afirmou.

Foto: Breno Couto