Janier Mota destaca evolução da educação pública em Itabaianinha

Por Habacuque Villacorte (*)

A deputada estadual Janier Mota (PL) destacou em suas redes sociais a evolução que vem atingindo a educação pública no município de Itabaianinha, onde ela tem forte atuação política. A parlamentar deu ênfase ao interesse da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória de conhece o modelo de gestão educacional da cidade do sul do Estado.

Meu orgulho pela educação de Itabaianinha é imenso! E fica maior ainda ao ver minha terra natal, Nossa Senhora da Glória, estreitando laços com Itabaianinha para adotar o ensino que é referência em nosso Estado, com melhor IDEB”, destacou Janier Mota.

Deputada estadual Janier Mota

Essa semana a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira, viajou até Itabaianinha, acompanhada de sua secretária de Educação, Maísa Feitosa, para conhecem a gestão educacional daquele município, que vem se tornando uma referência no Estado.

Elas conheceram toda a estrutura montada, que segue o modelo de ensino da cidade de Sobral, no Estado do Ceará, classificada com os melhores indicadores de educação infantil do Brasil”, completou a deputada.

Fiquei encantada com o trabalho que conheci aqui em Itabaianinha, pelo trabalho minucioso que vem sendo realizado. Eles estão de parabéns. Viemos trocar experiências, conhecer esse modelo e tentar desenvolver no nosso município para também alcançar os resultados satisfatórios”, destaca Luana Oliveira.

Durante a visita, a prefeita e secretária de Nossa Senhora da Glória foram recepcionadas pela secretária Municipal de Educação de Itabaianinha, Amanda Vieira, e pelo ex-secretário da pasta, Thiago Carvalho.

(*) Com informações das redes sociais da parlamentar